Reunindo-nos como igreja

Queridos irmãos, nesta carta, gostaria de lhes falar a respeito das reuniões que fazemos como igreja.

Antigamente, os cristãos, se reuniam diariamente, para se dedicarem:

1) Ao ensino dos Apóstolos;
2) À comunhão;
3) Ao partir do pão e;
4) Às orações.

E hoje, não é diferente. Quando nos reunirmos como igreja, seja onde for, se for em alguma casa de paz, na parte externa do templo, na praia, auditório ou em qualquer outro lugar adequado, devemos nos dedicar à esses quatro pontos.

O Ensino dos Apóstolos

No ensino dos Apóstolos, primeiramente, deve conter o Evangelho de Jesus Cristo, que são as boas novas de paz que temos por meio de Jesus Cristo, que se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, e não só pelos nossos, mas pelos pecados de todo o mundo. E essa Paz que temos é com o seu Deus e Pai, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Agora pelo sangue de Jesus e pela fé em seu Nome, somos feitos filhos de Deus, co-herdeiros com Cristo.

Outros ensinos são:
1) Arrependimento de atos que conduzem a morte;
2) Fé em Deus;
3) Instrução a respeito de batismos;
4) Imposição de mãos;
5) Ressurreição dos mortos e;
6) Juízo eterno.

Comunhão

Como o próprio nome diz: Comunhão é ter tudo em comum. E cada um não deve ter como seu coisa alguma, como está escrito: “Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham.” (Atos 4:32) e “Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo.” (Atos 2:44-46) e ainda em outro lugar: “Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um”. Atos 4:34-35

O Partir do Pão

O partir do pão é o momento que, quando estamos reunidos como igreja, pegamos do pão e o partimos e do cálice e o bebemos, anunciando assim, a morte do Senhor até que Ele venha, como está escrito: “Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha.” (1 Coríntios 11:26). E, no livro de Atos lemos: “Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo.” (Atos 2:46-47), dando a entender, que o partir do pão era feito de casa em casa, e todos participavam “juntos” das refeições, com alegria e sinceridade de coração. Portanto, quando nos reunirmos como igreja, ao comermos a Ceia do Senhor, esperemos uns pelos outros, e comamos de forma que todos sejam satisfeitos, de modo que não haja alguns que fiquem com fome e sede, enquanto outros se embriagam.

Orações

Quanto às orações que nós devemos nos dedicar é, estando reunidos como igreja, levantarmos as nossas vozes em oração ao Pai, em Nome de Jesus, para que sejamos capacitados a anunciar corajosamente a palavra de Deus: “Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles.” (Atos 4:33)

Queridos irmãos, façamos isso, enquanto esperamos o Senhor Jesus voltar. E que vivamos em paz uns com os outros, alegres, e dando graças a Deus por todas as coisas, pois sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, que foram chamados. Paz a todos vocês.
 
 
Abaixo um vídeo sobre como fazer um bom e delicioso pão. Compartilhem.

Anúncios